sábado, 7 de fevereiro de 2015

Você realmente está por dentro do mundo digital? Streaming Spotify, Deezer, Rdio, Grooveshark, LastFm

Existem diversas opções de serviços de streaming com planos pagos e gratuitos e que já funcionam plenamente no Brasil. Você pode usa-los nos dispositivos móveis (celulares, tablets) e desktops. 
Spotify - https://www.spotify.com/br/

Deezer - http://www.deezer.com/


Grooveshark - http://grooveshark.com/

MAIS SERVIÇOS
Tunein - http://tunein.com/Rádios online grátis.
Lastfm - http://www.lastfm.com.br/ Receba recomendações de músicas baseadas no seu gosto.

Ouvindo música (Foto: pond5)










RDIO
Primeiro serviço de streaming a desembarcar no Brasil, o Rdio oferece um catálogo de 25 milhões de músicas.  
Rdio aposta na interface simples para atrair usuário (Foto: Divulgação/Rdio)

É um serviço de streaming com cara de rede social. No Rdio, você pode descobrir músicas através dos seus amigos em uma interface limpa. A facilidade de uso é sempre o ponto mais elogiado pelos usuários. 

Deezer - grátis online, com anúncios
O Deezer Brasil são 2 milhões de brasileiros ativos na versão gratuita, com anúncios. Catálogo de 30 milhões de músicas offline no celular. 
Deezer aposta em personalização e oferta pela metade do preço, mas por tempo limitado (Foto: Divulgação/Deezer)

Deezer tem uma experiência personalizada que permite descobrir novas músicas o tempo todo. O algoritmo e 16 editores de música, só na América Latina, sugerem músicas e artistas novos de acordo com os gostos do usuário. Ainda destaca o recurso Flow, uma espécie de rádio criada automaticamente baseada no histórico de músicas tocadas.

Spotify - grátis online, com anúncios
Catálogo de 30 milhões de músicas. Em termos de plataforma, Spotify sai na frente devido à grande quantidade de plugins que podem ser instalados no player do desktop para visualizar letras de músicas ou receber recomendações do Last.fm. 
Spotify: serviço de streaming de música que chegou recentemente ao Brasil (Foto: Divulgação/Spotify)

Spotify já chega com álbuns de centenas de artistas nacionais, playlists com músicas brasileira e toda a experiência com plugins e integração social. É possível ter acesso às músicas via Wi-Fi ou 3G no celular e também no PC.

TuneIn - é rádio, e grátis
Diferente dos anteriores, TuneIn não oferece planos pagos para ouvir música offline. Sua maneira de oferecer música é por meio de milhares de rádios gratuitas com 50 milhões de usuários no mundo. O serviço detém o maior acervo de rádio online de toda a Internet. 
TuneIn não permite ouvir offline, mas tem 100 milhões de rádios (Foto: Divulgação/TuneIn)













Grooveshark - grátis com anúncios
Correndo por fora, Grooveshark tem versão gratuita, com anúncios, e permite ouvir offline a preço mais baixo que a concorrência. Todo o acervo é gerado por uploads dos usuários. 
Grooveshark tem aspecto ilegal, mas promove experimentação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Grooveshark tem aspecto ilegal, mas promove experimentação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
O aspecto colaborativo da plataforma permite que sua biblioteca seja potencialmente ilimitada, permitindo encontrar músicas bastante desconhecidas. Outra vantagem é o caráter experimental de seu conteúdo, que geralmente contém os remixes mais criativos.


Grooveshark US$ 5 /R$ 11 (e gratuita)Não especificado SimAndroid, Mac, Windows e Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário